Busca      Seleção de Idioma 
     

Hacer el bien donde me toque estar (Artigo)
Esquema para a colaboração na missão dos distintos ramos do Regnum Christi (Artigo)


Vida espiritual

El Movimiento Regnum Christi ofrece a sus miembros unas pautas para una espiritualidad basada en el Evangelio como un ideal de vida cristiana. El camino espiritual que siguen los miembros del Regnum Christi consiste principalmente en conocer, amar, imitar y anunciar a Cristo. Este es el camino y estos son los objetivos.

A continuación, ofrecemos algunos recursos que pueden ayudar a nutrir la vida espiritual de los miembros del Movimiento y de cualquier cristiano.


Meditación del día

Aquele que perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, esse a salvará. 20-02-09
| VIDA ESPIRITUAL | ESPIRITUALIDADE
“Levar a cruz do Senhor é o modo de dar fruto”

Evangelho

Leitura do Santo Evangelho segundo São Marcos 8, 34—9, 1

Aí Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse:
- Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. Portanto, se nesta época de incredulidade e maldade alguém tiver vergonha de mim e dos meus ensinamentos, então o Filho do Homem, quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos, também terá vergonha dessa pessoa.
E Jesus terminou, dizendo:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: estão aqui algumas pessoas que não morrerão antes de verem o Reino de Deus chegar com poder.

Oração Introdutória

Espírito Santo, ajuda-me a meter-me a fundo no Evangelho. Que tua palavra me transforme e toque o mais concreto possível a minha vida. (cf. Carta do P. Álvaro Corcuera L.C., Acompanhando a Cristo Rei na oração).

 

Petição

Jesus, ajuda-me a carregar minha cruz, porque ela é o meio necessário para crescer em santidade e para estender o teu Reino.

 

Meditação

Jesus é exigente. Ele pede tudo porque pode nos dar tudo. Mais ainda, Ele já nos deu tudo. Na Cruz manifestou seu amor gratuito e misericordioso.

 

Nesta passagem, Jesus nos recorda qual é o teste que nos revela se temos um amor verdadeiro por ele: “carregar a própria cruz”.  Isto não significa buscar sofrimentos. O próprio Cristo tampouco buscou sua Cruz em sentido masoquista. Jesus aceitou a cruz que os homens lhe puseram sobre seus ombros. Assim, o Senhor não vem dar-nos mais cruzes ou aumentar as que temos. Mas vem dar-nos um sentido para carregar com amor e alegria nossas pequenas cruzes.

 

Levemos nossa cruz com alegria, com o amor com que se ama a si próprio, mas não nos conformemos com isso, ajudemos a muitos outros a levar a sua!

 

Reflexão Apostólica

Às vezes quiséramos que o apostolado não nos custasse, que pudéssemos realizá-lo nos tempos livres que temos... nos esquecemos que a missão exige um grande desprendimento pessoal. Abracemos a abnegação necessária para empreender novas iniciativas apostólicas e para estender o Reino de Cristo.

 

Propósito

Quando experimentar a cruz, pensarei que Cristo me amou e se entregou por mim e buscarei corresponder-lhe.

 

Diálogo com Cristo

Pai, ajuda-me a ouvir a voz do teu filho que diz que quem quiser ser seu discípulo deve tomar a sua cruz sobre seus ombros e segui-lo. Dá-me tua graça para entender que o amor é sempre um processo em que é necessário perder-se, em que é preciso sair de si mesmo. Ajuda-me a amadurecer e a chegar à verdadeira alegria, que é viver em comunhão com o Cristo crucificado.

 

“Levar a cruz do Senhor é o modo de dar fruto”

(Bento XVI, 17 de fevereiro de 2007)


La meditación del día es un servicio que ofrece el Regnum Christi de manera gratuita a sus sucriptores por correo electrónico. Si le interesa recibir la meditación del día u otros servicios, puede suscribirse en el siguiente enlace.

Si le interesa mandar una suscripción de regalo a otra persona, puede llenar la siguiente forma.

DATA DE PUBLICAÇÃO: 2009-02-20


 
 


 



Sigam-nos em:   
Patrocinada pela congregação dos Legionarios de Cristo e pelo movimento Regnum Christi , Copyright 2011, Legión de Cristo. Todos os direitos reservados.

Deseja adicionar Aquele que perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, esse a salvará. 20-02-09 aos seus favoritos?
Sim   -    Não