Busca      Seleção de Idioma 
     

Confiar na misericórdia de Deus. (Artigo)
Estar com Maria ante as cruzes do homem de hoje (Artigo)


Vida espiritual

El Movimiento Regnum Christi ofrece a sus miembros unas pautas para una espiritualidad basada en el Evangelio como un ideal de vida cristiana. El camino espiritual que siguen los miembros del Regnum Christi consiste principalmente en conocer, amar, imitar y anunciar a Cristo. Este es el camino y estos son los objetivos.

A continuación, ofrecemos algunos recursos que pueden ayudar a nutrir la vida espiritual de los miembros del Movimiento y de cualquier cristiano.


Meditación del día

Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. 11-07-09
| VIDA ESPIRITUAL | ESPIRITUALIDADE
“Como te fazes humilde? Atuando em tua humildade.”

Evangelho

Leitura do Santo Evangelho segundo São Mateus 10, 24-33

Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: O discípulo não é mais que o mestre, o servidor não é mais que o patrão. Basta ao discípulo ser tratado como seu mestre, e ao servidor como seu patrão. Se chamaram de Beelzebul ao pai de família, quanto mais o farão às pessoas de sua casa! Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber. O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados. Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena. Não se vendem dois passarinhos por um asse? No entanto, nenhum cai por terra sem a vontade de vosso Pai. Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois! Bem mais que os pássaros valeis vós. Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.

Oração Introdutória

Antes de começar minha oração, quero agradecerte por todos os dons que me concedes. Senhor, obrigado por todos os dons particulares que me deste em toda a história de minha vida. Agradeço-te inclusive por aqueles momentos que mais me custaram, pelas provas, as dores, os contratempos. Obrigado por cada detalhe. Obrigado pois sei que tudo vem de tua mão amorosa.

Petição

Senhor, dá-me a valentia necessária para cumprir tua vontade em cada momento de minha vida.

Meditação

Cristo não quer nos infundir medo. Antes, nos chama a viver com generosidade valente, nos convida a confiar e a nos abandonarmos n´Ele, que é o amor. Cristo nos chama a nos entregarmos, a pô-lo como fundamento de nossa vida, a não ter medo de apostar tudo por Ele. Com frequência nos deixamos influenciar pelas pessoas ou pelos lugares aos quais vamos e assim não nos comportamos segundo nossos valores, mas sim segundo o ambiente em que nos encontramos, para não ficar mal com ninguém. Algumas vezes calamos e ocultamos nossa fé por temor ao que dirão. Como podemos reconhecer Cristo diante dos homens? Primeiro de tudo: com o exemplo, vivendo de acordo com a vontade do Pai, sem deixar nunca que nossas ações contradigam o que afirmamos com palavras. Não ocultemos nunca nossa fé, anunciemo-la sempre com uma vida coerente. O amor de Cristo é o que nos livra do temor da cruz ou do juízo dos demais. O amor de Cristo é o que nos dá força para sermos fiéis em todas as circunstâncias.

Reflexão apostólica

O membro do Regnum Christi imprime a todas as suas ações a discrição e atua consciente de que o verdadeiro protagonista da missão é Cristo.

Propósito

Comportar-me em todo momento de acordo com minha fé buscando agradar a Cristo, sem importar onde ou com quem me encontre.

Diálogo com Cristo

Jesus, ajuda-me a viver centrado na verdade de meu próprio ser. Sou uma simples criatura, dependente de ti em todo o meu ser e no meu fazer. Tudo eu recebi de ti e necessito de tua misericórdia e de tua graça para as coisas menores e maiores de minha vida.

 

“Como te fazes humilde? Atuando em tua humildade.”

Cristo no centro, nº 1338


La meditación del día es un servicio que ofrece el Regnum Christi de manera gratuita a sus sucriptores por correo electrónico. Si le interesa recibir la meditación del día u otros servicios, puede suscribirse en el siguiente enlace.

Si le interesa mandar una suscripción de regalo a otra persona, puede llenar la siguiente forma.

DATA DE PUBLICAÇÃO: 2009-07-11


 
 


 



Sigam-nos em:   
Patrocinada pela congregação dos Legionarios de Cristo e pelo movimento Regnum Christi , Copyright 2011, Legión de Cristo. Todos os direitos reservados.

Deseja adicionar Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. 11-07-09 aos seus favoritos?
Sim   -    Não