Busca      Seleção de Idioma 
     

"Um texto para conformar nossa vida com Cristo" (Artigo)
A Santa Sé aprova as Constituições dos Legionários de Cristo (Artigo)
Decreto aprovação Constituições (Artigo)
BREVE RESUMO DO PROCESSO DE REVISÃO das CONSTITUIÇÕES DA LEGIÃO DE CRISTO (2010 – 2014) (Artigo)
Resumo das observações e indicações feitas ao texto constitucional apresentado pelo Capítulo Geral à Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica (Artigo)


Vida espiritual

El Movimiento Regnum Christi ofrece a sus miembros unas pautas para una espiritualidad basada en el Evangelio como un ideal de vida cristiana. El camino espiritual que siguen los miembros del Regnum Christi consiste principalmente en conocer, amar, imitar y anunciar a Cristo. Este es el camino y estos son los objetivos.

A continuación, ofrecemos algunos recursos que pueden ayudar a nutrir la vida espiritual de los miembros del Movimiento y de cualquier cristiano.


Meditación del día

O que não renunciar a todos seus bens não pode ser meu discípulo.03-11-10
INTERNACIONAL | VIDA ESPIRITUAL | ESPIRITUALIDADE
“A Igreja necessita hoje e sempre do testemunho silencioso dos santos.”

Leitura do santo Evangelho segundo são Lucas Lucas 14, 25-33

Certa vez uma grande multidão estava acompanhando Jesus. Ele virou-se para eles e disse:
 “- Quem quiser me acompanhar não pode ser meu seguidor se não me amar mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua esposa, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até a si mesmo. Não pode ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar. Se um de vocês quer construir uma torre, primeiro senta e calcula quanto vai custar, para ver se o dinheiro dá. Se não fizer isso, ele consegue colocar os alicerces, mas não pode terminar a construção. Aí todos os que virem o que aconteceu vão caçoar dele, dizendo: "Este homem começou a construir, mas não pôde terminar!”
- Se um rei que tem dez mil soldados vai partir para combater outro que vem contra ele com vinte mil, ele senta primeiro e vê se está bastante forte para enfrentar o outro. Se não fizer isso, acabará precisando mandar mensageiros ao outro rei, enquanto este ainda estiver longe, para combinar condições de paz.
Jesus terminou, dizendo:
- Assim nenhum de vocês pode ser meu discípulo se não deixar tudo o que tem"
.

Oração introdutória

Meu Deus, não há caminho mais curto e mais seguro para alcançar a felicidade que o conhecimento, amor, imitação e seguimento de seu Filho Jesus Cristo. Dá-me um amor ardente e pessoal a seu Divino Coração e nunca deixes que me canse de buscá-lo.

Petição

Jesus, ajuda-me a viver centrado em Ti: trabalhar por Ti, sofrer por Ti e alegrar-me por Ti, amar por Ti, servir por Ti e buscar-te em tudo somente a Ti.

Meditação

Deixar ver a Deus através de nossas obras.

“O valor autêntico da existência humana não se mede somente com os bens terrenos e com os interesses passageiros, porque não são as realidades materiais que apagam a profunda sede de sentido e de felicidade que existe no coração de cada pessoa. Por isso Jesus não vacila em propor a seus discípulos o caminho ‘estreito’ da santidade (…). Certamente é uma linguagem dura, difícil de aceitar e de colocar em prática, mas o testemunho dos santos e das santas nos assegura que é possível a todos, se um se fixa e se confia a Cristo. Seu exemplo anima a nós cristãos, a acreditar. Não basta de fato parecermos bons e honrados, realmente se deve sê-lo. E bom e honrável é aquele que não cobre com seu eu a luz de Deus, não se coloca diante de si mesmo, mas sim que deixa Deus ser visto através de si” (Bento XVI, 28 de setembro de 2009).

Reflexão apostólica

Devemos viver com desprendimento e desapego do que não é de Deus, para amá-lo com liberdade e pureza. O Senhor é claro e radical em suas palavras: há que renunciar a tudo, perder-se a si mesmo. Não existe outro caminho para ser discípulo de Cristo, porque o amor verdadeiro sempre se doa totalmente. Não esperemos as grandes ocasiões, tomemos a cruz nos detalhes de todos os dias.

Propósito

Colocar-me em segundo lugar em toda circunstância para viver com humildade e não cobrir com meu eu a luz de Deus.

Diálogo com Cristo

Jesus, dá-me a graça de abraçar, por amor a Ti, a cruz e a renúncia de mim mesmo para que tua vida se manifeste melhor em minha própria vida. Senhor, quando me doer desprender-me de mim mesmo, não permita que olhe somente os madeiros da cruz, faça que veja a Ti, suspenso por eles por amor a mim.

 

“A Igreja necessita hoje e sempre do testemunho silencioso dos santos.”

(Cristo no centro, n. 1400)


La meditación del día es un servicio que ofrece el Regnum Christi de manera gratuita a sus sucriptores por correo electrónico. Si le interesa recibir la meditación del día u otros servicios, puede suscribirse en el siguiente enlace.

Si le interesa mandar una suscripción de regalo a otra persona, puede llenar la siguiente forma.

DATA DE PUBLICAÇÃO: 2010-11-03


 
 


 



Sigam-nos em:   
Patrocinada pela congregação dos Legionarios de Cristo e pelo movimento Regnum Christi , Copyright 2011, Legión de Cristo. Todos os direitos reservados.

Deseja adicionar O que não renunciar a todos seus bens não pode ser meu discípulo.03-11-10 aos seus favoritos?
Sim   -    Não