Busca      Seleção de Idioma 
     


Mudou minha vida
| APOSTOLADO | NOTÍCIAS
A autêntica missão, a grande missão, não fez mais do que começar, porque é em nosso ambiente, é onde realmente devemos lutar para dar exemplo de sua Palavra.

Juventud misionera
Autor: Susana Rodríguez

Não sei por quê, mas desde que ouvi falar das missões do México, senti que algo me chamava, algo em meu interior me dizia que devia acudir. Tudo estava contra mim: meus pais não queriam que eu fosse, não tinha dinheiro, minhas amigas pensavam que estava louca, minha irmã me chamava de freira, mas para mim tanto fazia. Cristo quis que estivesse ali, contra todo o prognóstico,
peguei um avião rumo ao México.

Quando cheguei não podia acreditar no que via. Nunca antes tinha visto tanta pobreza, casas em meio do barro, crianças descalças, sujos e famintos, idosos lutando para sobreviver...mas em meio deles descobri aquele que hoje é o meu melhor amigo: Jesus.

Hoje, de volta a casa, não sei como explicar o que sinto. Esta experiência mudou minha vida, mas a mudança foi diferente do que esperava. É certo, como acreditava, que agora valorizo muito mais tudo o que tenho, mas, sobretudo, me dei conta do que me faltava. Essa gente humilde, simples, me fez crescer como pessoa, descobri o Cristo amigo, o Cristo fiel. Descobri o gozo de dar-me aos demais, porque quanto mais se dá a um, mais se recebe.

Só me ocorre dar-te graças, Deus meu, por eu ter tido a oportunidade de viver esta experiência, por ter encontrado um sorriso em cada criança, no olhar de cada jovem, nas mãos de cada homem.

Dei-me conta de que esta missão foi seu fruto, deixamos Deus nos corações dos povos, mas a autêntica missão, a grande missão, não fez mais do que começar, porque é em nosso ambiente, entre nossos amigos e nossa família, onde realmente devemos lutar por dar o exemplo de sua Palavra.

A todos aqueles que partilharam esta experiência comigo e a todos que sentem ter um coração de apóstolo, lhes diria que devemos tentar realizar a grande missão da vida e quando nos sintamos tristes e sem forças, olhemos nossa cruz missionária e recordemos que sempre ficará alguma alma para salvar.

Susana Rodríguez
Valência, Espanha.
18 anos.


DATA DE PUBLICAÇÃO: 2002-11-13


 
 


Related links

Virgem Peregrina da Família

 



Sigam-nos em:   
Patrocinada pela congregação dos Legionarios de Cristo e pelo movimento Regnum Christi , Copyright 2011, Legión de Cristo. Todos os direitos reservados.

Deseja adicionar Mudou minha vida aos seus favoritos?
Sim   -    Não