P. Alexandre Nunes, L.C.

palexandrenunes

Posuisti super me manum tuam

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

 

Como a Samuel, o Senhor me chamou para servi-Lo no seu Templo Santo. Foi através do serviço litúrgico que senti que Deus me chamava para consagrar-me a Ele como seu ministro.

Desde pequeno o altar me atraia, e tudo o que se relacionava com o sagrado. Até que um dia, um amigo me convidou para servir o altar como coroinha e foi aí que o Senhor me chamou, me “seduziu” e me deixei “seduzir”. Servindo na paróquia conheci um sacerdote já idoso que foi para mim um grande exemplo de sacerdote, pai e pastor. Ele me introduziu à grandeza do que significa ser religioso e da missão sacerdotal.

Com o passar dos anos e entre uma solenidade e outra, acompanhando bem de perto a vida de um sacerdote zeloso e fiel à sua vocação, senti no meu interior um grande e cada vez mais ardente desejo de seguir a Cristo no caminho sacerdotal. Neste momento eu tinha apenas doze anos de idade, e só podia entrar no seminário com dezesseis. Mas Deus tem os seus caminhos. Eu pensava que nesta espera o entusiasmo diminuiria e que eu acabaria optando pelo mais comum: o matrimônio. Mas foi todo o contrário, quanto mais passava o tempo, mais eu me apaixonava pela missão sacerdotal e mais me identificava com o compromisso de ser totalmente consagrado a Deus.

Hoje, depois de 19 anos de caminhada, não posso mais que agradecer a Deus toda a maravilha que Ele me fez, das pessoas com quem encontrei, com os amigos que tenho e sobretudo com o dom inestimável da perseverança.

Olhando para a minha história, posso dizer sem dúvida nenhuma que em todo este tempo, Deus Nosso Senhor possuiu sobre mim as Suas mãos, me guiou, me protegeu, me lançou como agora me lança para o Seu sacerdócio ao serviço da minha esposa a Igreja no seio da Legião de Cristo a quem agradeço a confiança em receber-me e formar-me.

P. Alexandre Nunes, L.C.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone